quinta-feira, 12 de abril de 2012

Mapa conceitual - Memórias de um sargento de milícias


11 comentários:

  1. Pessoíssimas, descobri recentemente um programa, que talvez alguns já conheçam, para fazer mapas conceituais. Esse recurso é interessante para auxiliar na esquematização, síntese (resumo) e até mesmo a memorização de conteúdos. Fiz uma experiência com o livro Memórias de um sargento de milícias, que pretendo ir aperfeiçoando conforme dominar melhor a ferramenta. Espero que possa ajudá-los. Fiquem à vontade para fazer sugestões ou tirar dúvidas. Pretendo ir postando aos poucos mapas semelhantes sobre as outras obras da lista da Fuvest. Até!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado professor isso vai me ajudar muito no entendimento da obra.A linguagem está simples e de fácil entendimento.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Caos esse mapa conceitual ficou 10, muito bom mesmo. O entendimento ficou muito mais fácil dessa forma! Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Fantástico!!!! Posso utilizar esses mapas em todas as matérias, vai facilitar a vida de muita gente!!!! Valeu, Caus!!!!

    ResponderExcluir
  5. Professoor!!! Sensacional, vai me ajudar e muito!

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante esse resumo professor, mostra sucintamente todos os principais pontos da obra

    ResponderExcluir
  7. Fantástico!!
    Como que é o nome desse programa que?

    ResponderExcluir
  8. Professor por favor poste o link para o download.

    ResponderExcluir
  9. Para o pessoal que deseja fazer o download,o nome do programa é CMAP e o link: http://www.baixaki.com.br/download/cmaptools.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ter me antecipado, Kafermas! Aos demais, tem que fazer um cadastro lá, mas é coisa rápida e gratuita. Bom uso!

      Excluir
  10. Simplesmente maravilhoso, obrigada Caus, é de professores como você que o mundo esta necessitado, pena que são raros :] Beijoos

    ResponderExcluir